terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dois meses do amor mais puro que existe


Olá!
Aqui vai mais um bocadinho da minha história. Estive ausente uns dias, mas entre fraldas, biberões e um óptimo (e primeiro em família) fim-de-semana fora para apanhar ar puro não deu para escrever.
Descobri que afinal os bebés não passam a maioria do tempo a chorar, pelo menos a minha...
Posso-me considerar uma sortuda, porque além de só chorar para comer, ainda se ri para mim cada vez que acorda...
Mas nem tudo foram rosas... Nestes dois meses, aprendi que afinal amamentar dói muito mais do que alguma vez pensei e chorei, chorei e chorei a achar que ia precisar de um belo par de silicone quando parasse de amamentar...
Infelizmente não tive leite muito tempo e a tortura acabou cedo, não porque quis, amamentar sempre foi uma coisa que por muito dolorosa que fosse, aguentava e era uma prioridade para mim.
Mas toda a dor era nula quando olhava para ela, quando a tinha ao colo, quando via que esta pequenina bebé dependia de mim e só de mim para se alimentar.
Tirando essa fase, estes dois meses foram muito calmos, ela é uma santinha, agora já se ri muito! Acorda a rir, basta um "olá" para sair o maior sorriso do mundo, já faz um "aaahhhh" ou melhor... "dahhh" ou "uuuuhhhh" que originam as conversas que temos todos os dias de manhã! Falar com ela, mesmo sem percebendo o que lhe vai naquela cabeça ainda completamente inocente, é melhor que muitas conversas que tenho com muito boa gente que por aí anda.
Agora começa a ficar acordada muito mais tempo, principalmente de manhã, já não é um bebe "come e dorme"! Estou a adorar esta fase dela, vou sempre adorar todas, eu sei, mas agora sinto que ela já interage comigo, quer brincar comigo, quer a minha atenção e dos que nos rodeiam, e quando não a tem fica ofendida!! Não esperava outra coisa, tem de mostrar logo em bebé a sua forte personalidade ;)
Já comeca a dormir noites quase seguidas, já conseguimos chegar ao record de 7horas, que até agora não passava das 4h, no maximo, 5h! Parecendo que não, 7h para mim e calculo que para qualquer mãe, já é uma noite completa! Pelo menos já da para conseguir descansar e ter energia para toda a agitação logo pela manha!
Prometo continuar a contar novos episódios da Luísinha e da mãe mais babada do mundo!
Agora vou aproveitar para dormir as minhas horinhas, que ela já vai com 2h de avanço!!






Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário