sábado, 19 de novembro de 2011

Lucky number 7

Hospital da Luz - 7 de Setembro de 2011 - 14:30

Dei entrada para o bloco de partos, em que me sentia como se estivesse noutro planeta, não pelo aspecto da sala, nem pelas vestimentas dos médicos, mas sim pelas anestesias que além de me sentir noutra dimensão, parecia que não dormia há 2 anos e mal conseguia abrir os olhos!
Tinha sentado ao meu lado um anestesista muito simpático e cheio de piadas e foi graças a ele que me consegui manter acordada! Sempre fui muito cusca e ainda pedi aos médicos que me deixassem ver, mas não fui bem sucedida então fiquei o tempo todo a tentar ver alguma coisa atráves dos espelhinhos do "candeeiro" que estava em cima de mim, mas além de não ter conseguido ver nada, ainda fiquei encandeada, mas ao menos ninguém me pode criticar por não ter tentado!
Passado 1h continuavam a fazer sei lá o quê na minha barriga, tudo o que sentia era qualquer coisa a ser puxada e todos a falarem, não me lembro bem do quê, mas esqueci-me de dizer que estavam dois moçoilos a assistir à cirurgia que só no final é que dei pela presença deles!
15:36 todo o sono que tinha passou quando ouvi a minha médica a dizer "VEM AÍ!" e finalmente baixam o pano e após 1 hora de tanta insistência lá consegui ver a boneca a dar o ar da sua graça pela primeira vez!!
Confesso que não a ouvi chorar, ou então não me lembro o que também é possível por causa da anestesia!
Mas só quando a puseram ao pé de mim é que me caiu a ficha, e aí sim, tive a sensação do que era ter uma coisinha tão pequenina e perfeitinha que dependia de mim e só de mim!
A partir desse momento despertei e a única coisa que queria era tê-la ao pé de mim que não aconteceu por mais uma hora... Ainda lá fiquei deitada à espera, comecei a ficar ansiosa porque não a ouvia e pior, não a via e não sabia dela... Lembro-me de perguntar várias vezes por ela em que me disseram que a estavam a lavar e a vestir, mas a espera estava a dar comigo em louca, cheguei a perguntar se ela estava na sala e só consegui descansar quando uma enfermeira vem ter comigo, passa-me a mão no cabelo e diz: "A sua filha é linda, não se preocupe que ela está aqui na sala a dormir!", confesso que achei que a frase era um cliché, nunca achei um bebé recém-nascido bonito, sempre achei que pareciam todos aqueles bonecos feitos de plasticina, mas não, consta que a miúda era gira logo quando nasceu!
foram 3,460kg e 50cm que andaram aqui dentro a nadar durante meses, mas apesar de não ter sido programado, posso dizer que se soubesse o óptimo que é, já tinha programado há muito tempo!
:)




Sem comentários:

Enviar um comentário